17 de julho | Cidade dos meninos

Centro Infantil comemora dez anos de história

O Centro Infantil comemora no dia 19 de julho de 2020 a sua primeira década de existência. A instituição que atende crianças de 2 a 11 anos foi criada com a filosofia de assistir uma criança em tempo integral por uma equipe de profissionais dedicados tendo acesso à cultura, esportes, alimentação saudável, lazer e atividades lúdicas que fomentam a criatividade e os sonhos. Tudo pensado para promover o potencial infantil, já que na infância a criança tem seu primeiro contato com o mundo.

No decorrer desses 10 anos a instituição ampliou o número de alunos, ofertando ainda mais atendimentos como: odontológico, psicológico, acompanhamento de assistência social, formação humana, moral e religiosa. As atividades culturais são bastante presentes nas oficinas de violino, violão, flauta, musicalização, teatro e canto coral. As festas comemorativas também fazem parte do cotidiano da instituição, além das formaturas dos pequenos que vencem a etapa do primário.

A superintendente da instituição, Dulci do Val, ressalta que a missão de oferecer uma educação de qualidade vem sendo feita. “Nesses 10 anos sentimos muita alegria em ter contribuído na formação de tantas crianças, tudo que realizamos é feito com muito amor e dedicação, pois acreditamos que a única forma de mudar o futuro é plantando a semente da educação e do amor”, reitera Dulci.

Uma das maiores missões da educação assim como do Centro Infantil é promover a dignidade humana, a instituição é a única da região que oferece atendimento em tempo integral nessa faixa etária. “Temos uma demanda muito grande por vagas, chegando a aproximadamente quase 3 mil crianças na lista de espera. Atualmente a capacidade de atendimentos no Centro Infantil é de mil alunos”, ressalta Dulci.

Dulci também reitera que conseguir atender um número maior de pessoas é a meta atual. “Nosso maior desejo é aumentar o número de crianças, estamos em fase de ampliação da Escola, podendo chegar a um total de 2 mil atendidos.”

Na época da inauguração, o Presidente do Sistema Divina Providência, Sr. Jairo Azevedo tinha como meta evoluir o atendimento até 500 crianças. Hoje, dez anos depois, a instituição está com ampliação e pretende passar o atendimento para 2.000 crianças da cidade de Ribeirão das Neves e entorno em 2021.

Outras notícias

4 de dezembro de 2020 O Centro Infantil tem uma grande demanda de... Leia mais
2 de dezembro de 2020 Ri Happy recolhe presentes para o Centro Infantil... Leia mais
1 de dezembro de 2020 Cidade dos Meninos divulga aprovados no Processo Seletivo... Leia mais
26 de novembro de 2020 As Escolas Estaduais da Cidade dos Meninos, Ensino... Leia mais