26 de novembro | Cidade dos meninos

Ex-aluno da Cidade dos Meninos desenha uniforme feminino do Galo

No mês de outubro, o Clube Atlético Mineiro apresentou os novos uniformes do time feminino que foi desenhado pelo estilista Athos Henrique, ex-aluno da Cidade dos Meninos, instituição localizada em Ribeirão das Neves. Athos, que é morador da cidade, estudou corte e costura na instituição e, em seguida, estudou no SENAI e foi direto para o mercado de luxo do mundo da moda. Fez faculdade de moda na UNI-BH em 2015, já atuando na área. Com 10 anos de carreira, o estilista já trabalhou com o stylist Rodrigo Polack, atendendo personalidades como Xuxa, Ludmilla, Gaby Amarantos e Hugo Gloss. Após essa experiência em São Paulo, Athos retornou para BH e começou o seu Projeto Nove, sua marca própria.

De acordo com Athos, desenhar o uniforme feminino do Clube Atlético Mineiro foi um outro ápice na carreira e tudo começou com a indicação de uma amiga. “Fui indicado por uma amiga e o clube entrou em contato comigo e pediu para conhecer melhor meu trabalho. Eles gostaram, fechamos contrato e desenhei três opções de uniformes. Demorou alguns meses até eu receber a resposta sobre a escolha”, explica.

Athos conta que só entendeu a proporção do que tinha feito depois do lançamento. “Até então era um trabalho grande que eu estava fazendo parte, mas o futebol toca diretamente na emoção das pessoas e aí eu entendi o que eu tinha feito. Tantas pessoas me procuraram e de tantos lugares diferentes que nem sei muito o que dizer, só agradecer mesmo pela oportunidade e seguir fazendo um bom trabalho”, comemora.

Cidade dos Meninos e planos para o futuro

“Eu sempre gostei de moda mesmo sem saber o que era moda, desenhava várias figuras femininas inclinada à moda. Minha mãe percebendo todo o meu movimento, insistiu para que eu fizesse o curso de corte e costura da Cidade dos Meninos”, lembra.

Na época, Athos já estava fazendo outros cursos profissionalizantes na instituição, enquanto estudava na Escola de Ensino Médio, no outro período. “Eu gostei tanto do curso de corte e costura que pedi meus pais para deixarem eu fazer outra vez, depois fiz o curso de lingerie e procurei um de estilismo em Belo Horizonte”, ressalta. “Quando entrei no SENAI, já tinha feito 4 cursos na área de moda, toda trajetória me tornou estilista. Todas as marcas e instituições contribuíram para minha formação profissional”, reitera.

Segundo Athos, a instituição foi a porta de entrada para o entendimento do que ele queria ser. “Tive vários divisores de água pelo caminho e a Cidade dos Meninos foi um deles, pela base que me deu e a curiosidade que me despertou. Sem contar que Geralda e Salete (instrutoras do curso) foram tão cuidadosas comigo”, finaliza.

Outras notícias

4 de dezembro de 2020 O Centro Infantil tem uma grande demanda de... Leia mais
2 de dezembro de 2020 Ri Happy recolhe presentes para o Centro Infantil... Leia mais
1 de dezembro de 2020 Cidade dos Meninos divulga aprovados no Processo Seletivo... Leia mais
26 de novembro de 2020 As Escolas Estaduais da Cidade dos Meninos, Ensino... Leia mais