3 de setembro | Centro infantilCidade dos meninos

Mês de prevenção ao suicídio

Mês de prevenção ao suicídio

 

O mês de setembro chega também como período de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, lembrado no dia 10 de setembro. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. Para cada suicídio, há muito mais pessoas que tentam tirar a própria vida. A tentativa prévia é o fator de risco mais importante para o suicídio na população em geral.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda. Ingestão de pesticidas, enforcamento e armas de fogo estão entre os métodos mais comuns de suicídio em nível global.

Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás. Trata-se de um grave problema de saúde pública; no entanto, os suicídios podem ser evitados em tempo oportuno, com base em evidências e com intervenções de baixo custo.

Caso conheça alguém que precise de ajuda, ligue para o número do Centro de Valorização da Vida: 188. Conversar pode curar dores emocionais.

Outras notícias

4 de dezembro de 2020 O Centro Infantil tem uma grande demanda de... Leia mais
2 de dezembro de 2020 Ri Happy recolhe presentes para o Centro Infantil... Leia mais
1 de dezembro de 2020 Cidade dos Meninos divulga aprovados no Processo Seletivo... Leia mais
26 de novembro de 2020 As Escolas Estaduais da Cidade dos Meninos, Ensino... Leia mais